quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Valente




O filme conta a história da princesa Merida, que desde pequena era boa arqueira. Quando sua mãe resolve casa-la com o filho de um dos três lordes dos três clãs que haviam concordado com a ideia, a tradição dizia que seria a princesa a escolher um desafio que os três filhos primogênitos iriam passar. Ela escolhe arco e flecha, e um dos três acertou o alvo. Para impedir, a princesa toma seu arco e sua aljava para concorrer pela própria mão em casamento.
Depois de uma discussão com sua mãe, a rainha, Merida foge do reino a cavalo, e na floresta encontra luzes mágicas, que rezavam as lendas, levar as pessoas o seu destino. As luzes a levaram até a casa de uma velha carpinteira, que era na verdade uma bruxa, Merida pede á ela um feitiço que mude sua mãe.
Quando ela volta para a casa com um bolo, que na realidade é o feitiço da bruxa, sua mãe se transforma em um urso.
Seu pai teve a perna arrancada pelo urso Mordú, quando ela ainda era pequena, e desde então, ele vêm caçando ursos.
Merida tira sua mãe do castelo, e passam o dia na floresta, á noite elas voltam para casa na tentativa de remendar a tapeçaria, que seria a única coisa que transformaria sua mãe em humana de novo, caso contrário, no segundo dia, ela seria um urso para sempre.
No final, o pai de Merida, o rei Fergus, persegue sua esposa, acreditando estar perseguindo um urso comum. O verdadeiro Mordú aparece e tenta atacar a princesa, mas sua mãe a salva, e acaba por matar Mordú. Ela, coberta pela tapeçaria remendada, volta ser gente. 
Os três clãs são dispensados, e em paz partem para suas terras.


Filme: Walt Disney Pictures, 2012
Direção: Braend Chapman, Mark Andrews
Duração: 100 minutos
Classificação etária: Livre

Minha Opinião
O filme é bem divertido, com falas do tipo: " eu estava era mirando em você, seu estrupício", e também muito bem feito, pois tem paisagens muito parecidas com as da Irlanda, e eles são até ruivos como os irlandeses. Ficou muito bonito, e é uma boa distração, e vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário