quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Branca de Neve e o Caçador

O filme começa com o tradicional "Era uma vez", contando sobre a rainha, que passeava no jardim num dia de inverno, e pôs reparo numa rosa vermelha, que lutava contra o frio.
Pouco tempo depois ela deu a luz a uma menina quem chamou de Branca de Neve.
Pouco tempo depois da morte da rainha, um exercito ameaçou a segurança do reino, eles levavam uma prisioneira muito bonita, de nome Ravena.
O rei se casou com Ravena, e na mesma noite ela o matou. A nova rainha mandou aprisionar Branca de Neve em uma torre. Muitos anos se passaram desde a morte do rei Magnus, e Branca de Neve decidiu tentar uma fuga.
A rainha Ravena diz: "espelho espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?" E o espelho responde que Branca de Neve é a mais bela de todas, somente quando ela tivesse o coração da mais bela seus poderes seriam novamente fortes, ela não envelheceria nunca mais, e também não teria que roubar a beleza de outras jovens. 
Fin, seu irmão, vai até a floresta Negra em companhia de Erick, o Caçador, que após ser iludido com a falsa promessa de ter sua mulher ressuscitada dos mortos, aceita procurar uma moça.
Depois que descobre a verdade ele aceita a proposta da moça, cem moedas de ouro para que ele a levasse até o duque.
Depois de algum tempo ele descobre que a moça é a princesa Branca de neve. Eles tem o caminho cruzado com o de sete anões, a quem o caçador devia dinheiro. No Santuário das Fadas, eles encontram o cervo branco que abençoa a princesa, neste momento o irmão de Ravena os encontra, e o caçador acaba por matá-lo, um dos anões mais simpático morre acertado por uma flecha.
Eles continuam seu caminho, Will, filho de duque, dá uma maçã a Branca de Neve, como quase costumava fazer quando eram crianças. Aprincesa está aparentemente morta e Will revela ser na verdade Ravena disfarçada. 
Depois que Branca de Neve desperta na casa do duque com o beijo do caçador, ela lidera uma tropa para o castelo da rainha, na tentativa de toma-lo de mata-la.
"Pelo sangue da mais bela foi feito, e pelo sangue da mais bela será desfeito" Branca de neve consegue apunhalar a rainha que não resiste e morre. Depois disso, ela é coroada rainha.
Filme: Universal Pictures, 2012
Direção: Rupert Sanders
Duração: 125 minutos
Classificação etária: 12 anos

Minha Opinião
A Kristen Stewart interpreta Branca de Neve do mesmo jeito de Crepúsculo.



O filme ficou muito bonito tanto visualmente quanto o enredo (Visualmente que eu falo a parte do santuário das fadas). O livro ficou mais legal que o filme porque tem mais detalhes, e pode até ser mais engraçado por conter partes como "caçador fedorento". O filme também tem suas partes engraçadas como "com uma espada ela tomaria o meu reino." O personagem mais legal do filme com certeza foi um dos anões, que foi o mais gentil com Branca de Neve e o Caçador.
O final dá a entender que ela vai ficar com o Caçador, mas deixa um gancho para uma continuação de filme dois. Ela não chega a ser maquiada no final filme, e passa a maior parte do tempo com a cara suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário